sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Voltando à ativa

Depois de anos, literalmente, aqui estou eu novamente...
Vontade que não cabe em mim de escrever...
Iniciei esse blog para falar do meu mergulho na vida materna, hoje, já com Isaac (4 anos), Alice (3 anos) e Angelina na barriga (chegada prevista para qualquer momento).
Em quatro anos, minha vida mudou radicalmente, meus sonhos, minhas perspectivas, meus valores, interesses e até visual.
Vendo todas as postagens nos meios sociais, minha percepção é de um desiquilíbrio absurdo de opiniões/ações. Ou se gosta ou não se gosta. Ou se é a favor do parto e contra cesária, ou se defende a cesária e parto é coisa retrograda, ou se é totalmente natural com a alimentação ou não há preocupação em relação a isso, ou se anda com vestimentas de mãe ou não se deixa de ser super "perua". No meu ponto de vista, novamente ressalto, não há um equilíbrio, muito menos singularidade na maternagem. Criam-se receitas mágicas de como viver, como criar, como educar, esquecendo-se da individualidade das pessoas, lê-se pessoas, tanto mães, quanto seus filhos.
É óbvio que eu acredito que existam princípios a serem seguidos, eu como cristã, por exemplo, tenho os princípios bíblicos, que estão inseridos na Bíblia, que me servem como guia para que possa viver minha vida como um todo, mas não são desses princípios que estou falando...
Muitas vezes em grupos de mães, me sinto deslocada com os assuntos, que parecem um copia/cola. Não quero que me entendam mal, que pensem que eu me acho melhor que os outros, apenas não me enquadro, às vezes, ou muitas vezes!
Bom, quero realmente falar sobre isso, de como me sinto, das minhas experiências, e desta forma, incentivar aos leitores a também ingressarem na viagem maravilhosa da maternidade, que hoje é vista com tanta restrição.
Vamos lá! retomando um projeto antigo, junto com a inspiração que está sendo meus filhos, em especial a Angelina, que está prestes a desabrochar, dou nova vida a essa ferramenta.

3 comentários:

  1. Muito legal a ideia, Sophia! Temos muito o que falar dessa grande missão da maternidade e muito o que desmistificar e tranquilizar mães que se cobram tanto, por conta de modelos pregados. Como mãe de três digo que, o melhor que tenho feito nessa caminhada é confiar em Deus e procurar imitar sua Paternidade, ou seja, muito AMOR! Assim, toda a dedicação que investimos desde a barriga, não sera em vão, pelo contrário, cada dia colhemos nos nossos pequenos os frutos que logo surge dessa preciosa semente! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Best Slots & casino site in the UK - LuckyClub
    We recommend a safe and safe online gambling site that accepts Bitcoin. The site also has a lot of different games in it. luckyclub You will find the best bonus codes for all

    ResponderExcluir